e profissionalismo! Muito bem ! E os resultados positivos estão bem à vista! Parabéns !
Equipa Sedeada na Ilha da Madeira, iniciou-se na prática do automobilismo clássico no ano de 2006, participando então em algumas provas locais a contar para a Madeira Classic Cup.
Tendo desde logo obtido excelentes resultados, a equipa evoluiu apresentando-se em 2007 na XX Volta à Madeira Classic Rally, primeira prova de cariz internacional em que participaram, na qual ficaram posicionados na 5ª posição da geral.
No seguimento da boa prestação na XX Volta à Madeira Classic Rally, a vontade de competir em outras provas surgiu com naturalidade e no início de 2008 nasce oficialmente a Classic Rally Team.
Nesse ano, tomou corpo um projecto de participação no Troféu FIA de Ralis de Regularidade Histórica, a mais importante competição internacional desta categoria, que se tornou a sua estreia em provas fora de Portugal, e na qual viriam a se sagrar Vice-Campeões.
Piloto
Francisco Camacho
Data Nascimento: 13-02-1975 Profissão: Engenheiro Electrónico Coordenador Regional da empresa Prismalux – Iluminação, Lda E-mail: francisco.camacho@classicrallyteam.com
“Dizem os entendidos que é desde criança que se adquire os gostos que irão vincar a nossa personalidade ao longo da vida. Pois comigo isso é realmente um facto. Ainda recordo quando passava pela garagem de um vizinho a caminho da escola e ficava a admirar os clássicos lá estacionados. Hoje em dia poder percorrer vários países a bordo de uma viatura clássica, aliando o prazer da condução desportiva com os desafios que uma prova de ralis de regularidade clássica impõe, é com certeza um sonho realizado. É por puro gosto pela modalidade que de ano para ano delineamos objectivos mais ambiciosos levando à elaboração de um projecto minuciosamente estudado, diria até quase profissional. Espero que 2010 seja mais uma época memorável.”
Navegador
Sandro Rodrigues
Data Nascimento: 08-12-1971 Profissão: Técnico Analista / Programador de Informática Chefe de Projecto na equipa de Desenvolvimento de Produtos Financeiros na Promosoft Financial E-mail: sandro.rodrigues@classicrallyteam.com
“Tal como tantas outras pessoas espalhadas por este país fora e também por todo o mundo, a minha visão sobre automóveis clássicos era a de um passatempo caro, apenas para alguns afortunados que tiravam os seus carros da garagem, tratados com tanto carinho e orgulho, apenas no fim-de-semana ou em belos dias de Verão. Em 2006, essa minha ideia desvaneceu-se quando pela primeira vez tive contacto com este tipo de automóveis através de um amigo, então recente, que me perguntou se não queria fazer uma prova de regularidade com ele, só para passar um dia diferente. Foi nesse sábado de Abril ou Maio de 2006, já não me recordo o mês exacto, que o Francisco me apresentou a este desporto automóvel. Poucas horas haviam se passado nesse dia e já estava viciado!”
Após vários anos ao volante de um Triumph Spitfire Mk IV de 1972, adquirido e restaurado por Francisco Camacho em 2004, durante a participação na edição de 2008 do Troféu FIA de Ralis de Regularidade Histórica, os elementos da equipa concluíram que para poder suportar a dureza de algumas das provas pertencentes a este Troféu seria necessária uma viatura com maior robustez, potência e desempenho.
Após a oportunidade de experimentar um Alfa Romeo GT Veloce 2000 na participação do Rali Histórico de Chipre desse ano, tornou-se fácil a escolha da viatura com que poderiam lutar pelo título do Troféu FIA.
Foi assim que, após meses de procura e espera, em Junho de 2009 adquiriram esta viatura com vista a uma excelente época de 2010, dando-lhes todas as possibilidades de ultrapassar as adversidades que os esperam na estrada.
Alfa Romeo
Modelo: 2000 GT Veloce Ano: 1972 Tipo: Viatura desportiva “Coupé” de quatro lugares elegível para a classe “H” em ralis FIA e Categoria A3 em ralis FIVA
Competições » Troféu FIA de Ralis de Regularidade Histórica
Esta competição, existente há alguns anos nos calendários da FIA, é sem qualquer dúvida o expoente máximo de provas de regularidade em automóveis clássicos. Podemos até dizer que está para esta classe de provas automobilísticas como o Campeonato WRC está para a classe mais habitual de ralis.
Com o passar dos anos consolidaram-se nestes calendários um grupo de provas que atraem, cada uma, perto de uma centena de concorrentes. Além de serem cada vez mais seguidas e acarinhadas pelo público em geral, que fica fascinado pelas belas máquinas de uma época em que o que se construía era feito para durar.
De acordo com os regulamentos da FIA que regem estas provas, o calendário deverá ser constituído por um mínimo de 4 provas e um máximo de 10. Cada um destes eventos deverá ter uma duração mínima de 72 horas entre o início e fim da competição, com uma distância mínima a ser percorrida de 500 kms.
No entanto, as provas de maior interesse e participação têm normalmente uma duração de 4 a 7 dias e percursos que costumam atingir os 2.000 kms.
Para a classificação das equipas neste Troféu, serão apenas consideradas as 4 melhores pontuações, com a obrigação de concluir no mínimo 2 provas. As pontuações são atribuídas não só pela posição obtida na geral em cada prova como ainda pela posição dentro da classe do veículo, atribuída de acordo com o ano de fabrico.
Palmarés
Troféus
2008 - FIA Historic Regularity Rallies – 2º lugar
2008 - FIVA World Rally – 3º lugar
Provas
2008 – 4th Autumn Rally – 3º lugar à geral FIA
2008 – 4th Autumn Rally – 2º lugar na Classe “H”
2008 – Historic Cyprus Rally – 3º lugar à geral FIA
2008 – Historic Cyprus Rally – 1º lugar na classe “H”
2008 – XXI Madeira Classic Rally – 1º lugar à geral FIA
2008 – XXI Madeira Classic Rally – 1º lugar na classe “H”
2008 – XXI Madeira Classic Rally – 3º lugar à geral
2008 – 7th Historic Acropolis Rally – 1º lugar na Classe “G”
2007 – XX Madeira Classic Rally – 2º lugar na Classe “H”
Prémios e Distinções
2008 – Prémio “Ove Andersson”
Informações Gerais
info@classicrallyteam.com
http://www.classicrallyteam.com/inicio
A Squadra Alfa Romeo Madeira Deseja-lhes as maiores felicidades para a nova época.
Grazie !
O Alfa Romeo 2000 GTV já com o novo look
Sem comentários:
Enviar um comentário